Bênçãos no Japão
Eduardo Nagai e Luciana Nagai. Echizen, Fukui, Japão.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Exalte ao Senhor

- A paz do Senhor, irmãos e irmãs do face. Diante de uma desilusão temos duas atitudes que podemos tomar. Ou podemos desistir de lutar, ou podemos decidir seguir em frente e vencer em Cristo Jesus. Vamos ver qual a atitude Davi tomou diante da dificuldade.

- "Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?
Atende-me, ouve-me, ó Senhor meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;
Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.
Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.
Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem" (Salmos 13:1-6)

- Veja, este foi o salmo 13 inteiro. E vemos que o Rei Davi, salmista, passou por uma grande tribulação em sua vida. A tal ponto, de Davi, que viu tantos milagres acontecerem em sua vida, crer por um segundo que Deus o havia abandonado. Vemos pelas expressões: "tendo tristeza no meu coração", "até quando esconderás de mim o teu rosto?", "até quando exaltará sobre mim o meu inimito?". Veja que essa foi a primeira atitude de Davi diante de uma dificuldade. Descrer.

- Porém no meio deste salmo vemos uma mudança de postura. Ele clama ao Senhor, nosso Deus. Veja: "Atende-me, ouve-me,(...) ilumina os meus olhos". Ele clamou tendo a convicção de que seria atendido. Muitas vezes, quando olhamos os problemas e não a solução, desanimamos. Porém, Deus se mostra de diversas maneiras ao que o clama. E Davi clamou, e obteve a resposta.

- Mesmo que não tenha sido atendido na hora, Davi, pela fé, teve a certeza que Deus o ouviu, porque ele continua assim: "Mas eu confio em sua benignidade (...) na tua salvação se alegrará o meu coração". E ele continua exaltando a Deus: "Cantarei ao Senhor".

- Veja que é esse ânimo que Deus quer de nosso coração. Tendo as bênçãos em suas mãos, ou não. Exalte ao Senhor. Cante em louvor ao Deus dos exércitos. Porque se agradarmos a Deus, nós podemos ter a certeza da vitória. Podemos ter a confiança em Deus, porque Ele é Todo-poderoso. Ele é criador dos céus e da terra. Mesmo que você não veja a porta, ou não veja saída. Mesmo que tudo pareça te parar, cante em louvor ao nosso Deus, e ele te ouvirá, trazendo sustento, socorro, consolo e a Palavra de Salvação. Amém?
Eduardo Nagai
Enviado por Eduardo Nagai em 18/02/2017


Comentários