Bênçãos no Japão
Eduardo Nagai e Luciana Nagai. Echizen, Fukui, Japão.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Mesmo no deserto, Deus não te desamparará
- Boa tarde, povo escolhido de Deus. Que o Senhor Jesus abençoe o fim de semana de todos vocês.

- "E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite" Êxodo 13:21.

- Olha que palavra abençoada Deus tem para você e para mim hoje. Essa Palavra fala de um povo que foi escolhido por Deus, o povo de Israel. E eles passaram por grandes tribulações em sua história. Houve um tempo que o povo de Israel, mesmo sendo escolhido por Deus, passou por uma prova de fogo, eles ficaram 400 anos escravos do Egito. Foi um preço que pagaram pelo seu pecado.

- Durante 400 anos, o Senhor virou as costas, porque o povo o abandonou. E mesmo assim, cada um clamou pelo socorro. E o socorro chegou. Israel foi liberto, Deus abriu o mar vermelho para passarem. Depois, entretanto, de passar pelo mar, tiveram que passar pelo deserto. No deserto, viveram dia após dia os milagres de Deus. Veja que a Palavra diz que durante o dia, o Senhor colocava uma coluna de nuvem para que o povo não pereça no sol. E durante a noite, havia uma coluna de fogo para que eles pudessem ser guiados de noite.

- Deus jamais os desamparou. Quando sentiam fome, dava maná dos céus e codornizes das águas. Quando tinham sede, fazia água sair da rocha. As suas roupas jamais se desgastaram, porque Deus era com eles. Conosco não é diferente nos dias de hoje. Muitas vezes, Deus permite que caminhemos no deserto para que cada dia da nossa vida seja marcado pelo poder de Deus. É preciso agradecê-lo, por que estamos vivos. Você, irmão, já agradeceu hoje?

- E o pior, é que além de não agradecermos, muitas vezes, murmuramos por viver o deserto. E acabamos perdendo as belezas que podem existir pelo caminho. Perdemos a visão e acabamos, nessa hora, por perder a própria presença de Deus. O povo de Israel, viveu milagres dia a dia, e ainda assim, murmuraram, pecaram idolatrando imagens de bezerros.

- Você vai agir de que forma no deserto? Você tem agradecido por viver o milagre da vida? Ou você tem murmurado pelo deserto que está pessando? Pense nisso. E saiba que essa Palavra não serve para te repreender, mas para te salvar. Deus quer abraçar você, ele te ama. Mas para que Deus possa te envolver e habitar em você, cada um de nós devemos limpar o nosso coração. E nos santificar. E Ele jamais vai te desamparar. Aceite essa Palavra com amor no coração. Amém?
Eduardo Nagai
Enviado por Eduardo Nagai em 14/02/2017


Comentários