Bênçãos no Japão
Eduardo Nagai e Luciana Nagai. Echizen, Fukui, Japão.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


QUAL TEM SIDO O SEU MAIOR TESOURO?

- Antes de responder para si mesmo a essa pergunta, queria dar uma palavrinha aos irmãos de plantão,

- "Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração" - Mateus 6.19-21) - Bíblia JFA Offline

- Quando éramos crianças assistíamos incansáveis vezes a desenhos ou programas em que as pessoas buscam seus tesouros, e para os acharem utilizavam mapas ou outros recursos. Hoje em dia, depois que crescemos, sabemos que não existem tesouros escondidos por aí, nem mesmo mapas.

- Mas queria propor a vocês que utilizemos essas palavras como símbolos, ou melhor, metáforas. Qual tem sido o seu tesouro? A palavra tesouro pode ser substituída para "a quê você atribui maior valor em sua vida"? O que eu vejo, principalmente aqui no Japão (mas não só) é a questão financeira, bens materiais, fama, etc.

- O que a Palavra de Deus, que lemos acima, nos sugere é que nosso tesouro pode estar na terra, ou seja, pode ser algo que encontramos com nossos próprios recursos, são os "tesouros na terra", como os nossos tesouros podem ser bens espirituais, os "tesouros nos céus".

- Entre um e outro, a bíblia nos encoraja a buscar antes os tesouros nos céus, quer dizer, os bens espirituais. E digo mais, nesse sentido o nosso maior tesouro é sem dúvida a nossa salvação. E se você, irmão, e se você, irmã, buscar esse tesouro você estará conquistando um prazer eterno, a salvação eterna de sua alma. Esses tesouros que somente Deus pode te dar, ninguém pode tirar de você, nem mesmo o tempo, nem nenhum ladrão.

- Pense nisso, e receba essa palavra com amor e carinho em nome de Jesus. Amém? 😇
Eduardo Nagai
Enviado por Eduardo Nagai em 25/12/2016


Comentários